Os 27 Animes da Temporada e abril – その2 – O conteúdo é o que empolga!

Olá pessoal, estou aqui novamente para falar da temporada de animes de abril, ou melhor dizendo, para terminar os comentários específicos sobre os animes de abril que estou acompanhando. Na primeira parte eu apresentei os 3 animes que dropei e o motivo para os mesmos, além de indicar meu TOP Five, que deveria ser um TOP 7 pelo menos, mas eu não tinha tanto tempo livre para comentar sobre mais animes naquele dia.

Essa sem dúvida é uma temporada que já superou todas as de 2008, embora alguns animes do ano passadoainda sejam melhores. Eu espero que 2009 continue com essa ótima qualidade que anda tendo em relação a novos animes lançados. Essa temporada dar um banho de água fria naqueles que esperavam de 2009 um ano fraco, levando em conta o estrago que a crise financeira está causando no Japão e no resto do Mundo.

O título da segunda parte indica bem o que essa temporada está apresentando, que é a variedade e qualidade doconteúdo. Não acho que esta seja a temporada com mais variedade de conteúdo, mas sem dúvida tem bastante variedade, porém o destaque é, diferente de muitas outras temporadas com bastante variedade, a alta qualidade das séries apresentadas.

E o que se ganha com muita variedade e alta qualidade? A possibilidade de que mais pessoas gostem dos animes que está passando, ou seja, a possibilidade de aumentar o mercado. Não há nada que comprove isso, mas sem dúvida essa temporada se não aumentou o contigente de pessoas que viam anime, não diminuiu. A prova disso é que a audiência dos animes antigos não caiu quase nada, mas audiência dos novos animes, salvo algumas excessões, está melhor que o esperado. Pelo menos animes que se esperava menos de  1 ponto percental de audiência estão chegando a 2 ou 2 e meio e alguns a 4 ou 5.

Bem sem mais delongas e sem mais análises quantitativas (ou seja sem notas ou percentuais, ou melhor, apenas no final) vamos ao que interessa. Obs.: Algumas imagens terão o nome do fansuber de que estou pegando a série , ignorem! (não tenho a intenssão de favorecer nenhum fansuber)

Slap Up Party : Arad Senki

bscap0260

Eu e praticamente o resto do mundo nada esperava deste anime, mesmo porque dos 3 animes do Gonzo na temporada (nem parece que reduziram 100 dos 130 profisionais do estúdio), era o anime mais apagado, e quase não era citado nos principais sites e blogs sobre anime na internet, porém não se pode descartar esta série.

Ela não tem nada de especial, é a velha história típica de animes baseadas em rpg’s, temos o principal que tem algo de diferente, e este durante o anime vai conhecendo vários companheiros, todos com habilidades especiais, e que o seguirão em uma jornada cheia de perigos que deve levar a resolução do problema do personagem principal. Aí você pensa: – Isso denovo, melhor nem ter feito. No entanto Slap não pode ser descartado, pois tem algo de interessante e cativante, além da velha idéia de personagens com personalidades incomuns, neste caso a maioria tem uma personalidade bem diferente do que sua imagem passa ,  o anime compensa a  pequena falta de qualidade do traço e da arte finalização, com ótimas cenas cômicas num mundo que lembra um rpg daqueles do super nes que você no dava nada por ele, mas que acabaou jogando 30 horas seguidas porque no conseguia parar. Slap não tem nada de incrível é verdade, mas ainda assim consegue prender sua atenção e te fazer sentir que ver cada episódio acaba sendo uma boa forma de se passar 25 min de sua vida. Dificilmente ele vai está entre os 10 mais da lista de alguém, mas ainda merece atenção.

Pra terminar, tenho que dizer que o mérito do anime vai todo para o roteiro da série, pois em termo de qualidade técnica o Gonzo mostrou que era verdade o que muitos pensavam. Slap acabou recebendo um tratamento bem meia boca. Ele é um anime que não deve dar prejuizo pro estúdio, mas lucro concerteza ele não dará. O  anime é bom, mas mantenho a idéia de que o Gonzo devia concentrar seus esforços apenas em Shangrila.

Frase Analítica sobre o anime

“Lembra-se daquele RPG do Super Nes que no parecia nada, mas te fez jogar 30 horas seguidas no fim de semana e até levar bronca da tua mãe? Se lembra, Slap é pra você”

Saki

bscap0259

Saki é uma supresa, primeiro porque parece que o Gonzo endoidou e deciciu trabalhar muito neste anime e assim diminuir um pouco o que Shangrila poderia ser, segundo porque não é todo dia que se ver garotinhas fofinhas jogando majong que nem gente grande, e por último porque é Majong, mas não é parado.

A história é outra ideía batida, da garota que tem grandes habilidades, mas não gosta de usá-las e nem acredita que elas são tudo isso, mas devido a algum evento especial acaba usando elas e acaba gostando daquilo e decide usá-las para com isso fazer o clube de que faz parte, ter chances de ganhar um incrível torneio nacional.

Parece até um anime de basquete, beisibol, futebol, ou de alguma arte marcial, mas na verdade é majong. Tirando a viagem dos poderes especiais, que fazem parecer que as jogadas foram como um epécie de kamehameha aumentado 10 vezes, saki consegue mostrar o majong como ele é mesmo, mas diferente de com era com o GO em Hikaru no GO, você não aprenderá majong com este anime, mas ainda assim, mesmo não entendendo nada, o anime empolga. A grande inutilidade do anime é o pequeno fanservice, que me desculpe o pessoal do Gonzo, mas foi burrisse colocar nesta série.

Frase Analítica sobre o anime

“Você não vai aprender majong, mesmo asim vai se divertir bastante com este anime.”

Shangrila

bscap0261

Ele é sem dúvida  a grande cartada do Gonzo na temporada,  mas infelizmente o Gonzo não vem dando toda a importância que a série merecia, a qualidade do anime é sem dúvida a melhor entre os animes que estão a cargo do Gonzo, e os cenários são uma obra prima, afinal não é todo dia que se ver uma Akihabara pós apocaliptica e como mercado negro (sem deixar de ser a nossa meca), mas se não fosse o conteúdo da série, que previamente já era conhecido pela sua alta qualidade, o Gonzo iria ter que pedir desculpas  para os fãs e fechar as portas.

Eu simplesmente fico triste por uma MadHouse ou production I.G. não ter feito esse anime, mas fico feliz pela qualidade está aumentando a cada episódio, sem dúvida o episódio 5 (o último que vi), foi não só o melhor até agora, como foi muito (e é muito mesmo) superior ao episódio 1. Torço apenas pro Gonzo não ferrar com mais uma boa história. E embora não tenha lido a light novel já imagino que o Gonzo esteja aplicando o seu mal hábito de mudar a história original. (“Bokura no” prometia tanto, mas por quê? por quê? T.T).

Frase Analítica sobre o anime

“O cenário é simplesmente lindo, e a história é simplesmente ótima, mas simplesmente é do Gonzo”

Dragon Ball  Kai

bscap0267É muito bom ver Dragon Ball Z denovo, mesmo com um corte gigantesco no número de episódios e sem alguns bons fillers, é sempre bom ver Dragon Ball Z, e quando digo, ver Dragon Ball Z, é isso mesmo, tudo o que mudou foi a abertura e o encerramento (que estão muito bons) e o “Jikai”, fora isso é o mesmo Dragon Ball Z antigo, não pensem que refizeram a série em alta qualidade. O áudio é até melhor, mas a imagem, as cenas, os dubladores (com excessão do dublador do Ten shin han que infelizmente já faleceu) é tudo a mesma coisa, nem uma frase mais, nem uma frase a menos, nem um inimigo a mais, mas alguns inimigos a menos (pois é Garlack Jr, dessa vez também não vai dar pra ter sua vingança). Então não esperem um novo anime, mas…

Frase Analítica sobre o anime

“Repito a frase do meu msn: Hajike Tobase Kamehameha…

Hayate no Gotoku!!

bscap0269

Além da mudança significativa do nome, a segunda temporada de Hayate parecer trazer de volta o bom gosto de piadas do começo da série, pois a coisa ficou forçada mesmo na segunda metade. Não tenho muito a falar de Hayate. Esse é um anime que recomendo a todos, mas que cada um é que tem que tirar sua opinião, pois não é todo mundo que aceita que o personagem principal de um anime seja um mordomo, que  um tigre fale, que uma garotinha rica seja uma otaku, mangaka (espero que ela pare logo com essa parte do mangaka) e sem dúvida um quarto pra cada video game é exagero, mas se pensarmos bem, isso a parte menos exagerada do anime. Então por tudo isso Hayate é uma das melhores comédias dos últimos tempo, mas é pra quem tem fôlego de verdade, pois se não pode morrer sem ar de tanto rir =D

Frase Analítica sobre o anime

“Hauhauhuahua hehehehehehe, ops eu quiz dizer… hehehehehehehe huahuahauhuahua

Phanton: Requiem For The Phanton

bscap0270

Um anime sombrio e interessante, Phanton é um anime cheio de conteúdo, que hora é bem parado, hora tem bastante ação. Ele fala sobre a vida de Zwei, um japonês que sofreu um acidente e que teve sua memória apagada por uma organização mafiosa devido sua grande capacidade de sobrevivência, pois a organização quer usar esta habilidade para transformá-lo no assasino perfeito. Zwei é treinado por uma garota que também teve suas memórias apagadas e que é a melhor assasina desta organização, ela se chama Ein. Estes dois acabarão se tornando os mais incríveis e mais insensíveis assasinos existentes? Ou algo diferente os aguarda no futuro? Assistam Phanton: Requiem For The Phanton e descubrão.

Frase Analítica sobre o anime

“Phanton é uma junção de Noir com Dark Than Black

Sengoku Basara

bscap0271

Sengoku Basara se passa na época do Sengoku quando diversos generais lutavam para poder unificar o Japão, uma época de incríveis Guerreiros e de incríveis batalhas, ele é baseado num jogo Homônimo lançado para PS3 onde você pode jogar com os guerreiros que mais se destacaram nessa época.

Olhando por esse lado parece só mais um anime cheiro de luta e é quase isso, Sengoku Basara muda completamente a dinâmica das séries de lutas entre Samurais e ninjas e exagera até onde pode nas técnicas, mas isso não atrapalha, muito pelo contrário, isso empolga você cada vez mais você. E se você conhece as figuras históricas deste anime, você se ente cada vez mais interessado em ver as próximas batalhas. Um anime que deve empolgar até os mais céticos, devido a sua dinâmica e a animação soberba que a Producton I.G. nos proporciona neste anime.

Frase Analítica sobre o anime

“A história já existe, então ele se retém a mostrar as batalhas, e que batalhas em?

Higepiyo

bscap0272

Admito que eu esperava um novo ebichu com toda aquele humor porcaria dele, que eu sinceramente odeio, mas higepiyo é bem diferente com humor bem aprimorado e centrado em cenas corriqueiras, do mesmo jeito que em Hetalia, e com piadas quase tão boas quanto a deste, Higepiyo não só tornará Hiroshi (ou como o Higepiyo chama, Piroshi) em um garoto responsável,  como também fará muita gente dar boas gargalhadas. É uma espécie mais madura e irresponsável de Doraemon, ah! E sem todos aqueles aparelhos esquisitos.

Frase Analítica sobre o anime

“Nada melhor que o título do primeiro episódio: Piyoko Dayo!? (Ele é mesmo um pintinho)”

Tears to Tiara

bscap0273

Um duque rapita a sacerdotiza de uma aldeia para usá-la como oferenda para o Rei Demônio que será ressucitado, mas algo sai muito errado para os malvados que raptaram a sarcedotiza. Os homens da aldeia da sarcedotiza comandados pelo irmão desta que é o primeiro guerreiro (chefe dos guerreiros) da aldeia, vão resgatá-la. Porém antes que a sarcedotiza seja salva, o   Rei Demônio é ressucitado, no entanto ele não quer a vida da jovem, muito pelo contrário ele acaba salvando ela e o Duque é morte, ele também acaba se tornando o marido da Jovem e com isso vira o Líder da aldeia. E devido ao assasinato do Duque o povo da aldeia terá que entrar em guerra com o principal império do continente.

Esse é o resumão da história, que particularmente não empolga tanto, mas se pensar que o resumão de uma história como utawarerumono seria assim também, você mudaria de idéia, e cito Utawarerumono, pois essa série está tendo tudo pra ser chamada de o novo Uta. A ambientação, o traço, a animação, tudo lembra a consagrada série, além disso os dois são baseado em jogos. Apesar de Utawarerumono ainda ser suerior a Tears to Tiara, este está melhorando ainda mais a medida que a história se segue e não se pode ter certeza se vai ou não superar Uta, mas um coisa pode se ter certeza, esta é uma série que não se pode deixar de ver, principalmente se você viu e gostou de Utawarerumono.

Frase Analítica sobre o anime

“Um novo Utawarerumono?

Guin Saga

bscap0274

Baseado na história Kaoru kurimoto que  já possui 123 volumes (E são livros, não mangás), Guin Saga conta a história de um Homem que usa uma máscara de Leopardo e que possui uma força e agilidade sobre humanas. E que apesar de tudo isso não é um bruto sem coração e sim um homem honrado que não lembra de seu passado. No começo do anime vemos Guin junto de dois gêmeos, Linda e Remos, filhos do  rei de Parros, e que tiveram que deixar seu reino, pois o mesmo estava sobre ataque dos Mongauls.

A boa animação, a beleza dos cenários, a dublagem espetacular, a história de alta qualidade e a música que está a cargo de nada menos que Nobuo Uematsu  (Final Fantasy), fazem de Guin um dos melhores títulos da temporada. Muito embora, dado o principal público que ver anime, não deve ter uma popularidade muito grande, o que é uma pena, pois sem dúvida é um título que você não pode deixar de assistir, e eu posso afirmar issocom toda a certeza do mundo, após já ter visto os 4 primeiros episódios.

Frase Analítica sobre o anime

“Uma grande história em todos os sentidos

Hanasakeru Seishounen

bscap0281

Uma garota terá que decidir entre três homens extremamente destacáveis, qual se tornará o seu marido. Isto resume a história deste Shoujo, mas não diz nada sobre o que realmente faz desse um bom anime. Então não se enganem pelas sinopses que encontrarem nos sites da internet. Pois somente assistindo, vocês perceberão que além do traço bishounen, os personagens são realmente únicos, pelo menos eu nunca vi um Kajika antes em nenhum outro shoujo. Afinal há quantas garotas em shoujos, cujo único amor de sua vida foi seu tigre de estimação que infelizmente morreu. quantos pais de garotas de shoujos propôem um jogo como este de encontrar o marido para a filha. Isso sem que a filha saiba quem são estes homens e sem que estes homens saibam que estão participando deste jogo.

Hanasakeru é um shoujo de alta qualidade  tanto em relação a parte técnica, quanto ao conteúdo. Destaco também a trilha sonora que me agradou bastante (normalmente não curto muito as trilhas do shoujos).

Frase Analítica sobre o anime

“Uma personagem única, uma história única,  um shoujo único

Natsu to Arashi

bscap0268

Me senti um pouco indgnado ao ver o primeiro episódio de Natsu to Arashi, não por causa do anime, mas por causa da sinopse divulgada antes da série estreiar, pra começar desculpem-me o spoiler, mas aquilo corresponde ao segundo episódio. E se você é como eu e leu a sinopse pensando que os personagens voltariam ao passado e a história seria lá, esqueça, não é no passado a história, aliás baseado no 1º episódio, a viajem no tempo vai ser desmoralizada e usada pra tornar este anime uma comédia leve, com um traço que assusta um pouco, mas que não deixa a série se tornar desinteressante.

Natsu não será nem uma história muito séria, nem cômica demais como foi com School Rumble (Ambos são do mesmo autor),  eu diria que Natsu é um anime bem interessante e que é bom de se ver pra passar o tempo, e coloco no mesmo patamar de Slap Up, como um anime nada especial, mas que ainda assim vai divertir. Achei a música de abertura bem estranha, mas é legal, principalmente com o vídeo que a segue.

Frase Analítica sobre o anime

“Natsu to Arashi é um bom anime para pssar o tempo, mas posso dizer que ele está para School Rumble, como Busou Renkin está para Rurouni Kenshin

Tayutama: Kiss on my Deity

bscap0278

Outro anime que eu não esperava muito, aliás eu nem esperava ver, mas acabei experimentando e gostei. Aqui temos o clássico anime de comédia envolvendo garotas bonitinhas com uma pequena história sobre espíritos como pano de fundo, algo que os mais otakus adoram. Eu garanto que se fizer sucesso vai vender Figure que nem água. Apesar de a receita ser bem clicê o anime consegue atrair também os que não são tão fãs de garotas fofinhas, mas que de vez enquando não resistem ao MOE como acaba sendo o meu caso, me sinto vendo um novo Amaenaideyo! só que com menos garotas e com menos fanservice, pelo menos até agora.

Apesar de eu ter citado Amaenaideyo!, em termo de história o anime me lembra mais Akane-Iro ni Somaru Saka, mesmo que o traço seja bem diferente. Espero que ele consiga manter meu interesse, diferente da série que acabei de citar,  a bastante tempo estou parado no 5º episódio de Akane.

Frase Analítica sobre o anime

“Mais um MOE para alegrar os otakus, e as empresas de vendas de Figures. PS.: Eu também quero uma figure da Mashiro chan

07-Ghost

bscap0276

O traço lembrava o estudio Deen, a história parecia com as contadas pelo estúdio Deen, obviamente o anime tinha que sair pelo Studio Deen, e foi o que ocorreu. É meio complicado falar da história deste anime, quando vcê já viu 5 episódios e ainda está meio perdido, mas acho que é mais ou menos isso:

Teito Klein é um garoto que estudava artes militares em uma país em que ele entrou como escravo, mas agora é um dos alunos mais promissores da academia. Até pouco tempo ele não tinha lembranças do seu passado, mas ao se encontrar com um oficial do Exército, parte de suas lembranças voltam e ele lembra que seu pai foi assasinado cruelmente por este militar, então tenta se vingar, mas não tem êxito. Porém antes que seja morto ele acaba fugindo com a ajuda de seu único amigo que  infelizmente tem que ficar para trás. Teito acaba se encontrando com três homens que o salvam e levam para uma igreja, onde nem mesmo o exército pode entrar. Durante o tempo que passa na igreja sua vontade de se vingar e de salvar seu amigo só aumentam. Ele conhecerá coisas sobre seu passado e sobre um mundo que está além da imaginação humana. Será que Teito descobrirá tudo sobre seu passado? Será que ele salvará seu amigo? Será que ele conseguirá se vingar? E qual é o segredo que os padres que salvaram Teito guardam? Um mundo de poderes sobre humanos, mistério, padres, anjos, shinigamis, sereias e muito mais.

Eu sempre curtir as histórias que eu vi do Studio Deen, mas devido ao traço carcterístico do estúdio, poucos homens se interessam pelos animes do mesmo. Se você é um desses, ou se simplesmente não conhecia 07 -Ghost. Veja este anime, pois dificilmente você não gostará dele.

Frase Analítica sobre o anime

“O natural e o sobrenatral se juntam numa história cheia de mistérios. Descubram os segredos que cercam Teito Klein e o mundo de 07 -Ghost

Souten Kouro

bscap0277

Muito mais que um anime histórico, um anime cheio de sangue e sentimentos, sobre um homem fora do comum que lutou pelo seu país e por seus ideais e marcou seu nome para sempre na história. Pelo menos essa é a idéia que passa esse anime. Ele passa em uma china antiga e dividida. Sou sou é um anti-herói que realmente dar o sentido ao termo anti-herói. Ele não se arrepende de nenhuma atrocidade que faça, mas luta por justiça. Um homem que acaba perdendo muito cedo a mulher que ama e que desde antes disso conhecera  o sabor do sangue. A morte e a luta andam lado a lado com ele, mas a sabedoria também.

Técnicamente o anime é muito bom, além de possuir músicas bem interessantes, mas o que surpreende é o Sou sou que ganhou vida neste anime. Pois ele consegue chocar, mas ele consegue também  inspirar. Ele é o centro do anime e aquele que faz você não perder a vontade de ver o próximo e o próximo e o próximo episódio. É um dos personagens mais bem contruidos que já vi e sem dúvida uma das grandes figuras literárias da China.

Gostaria de destacar a cena do primeiro episódio onde após ser surrado e sua espada ser quebrada por um ladrão, que roubou algo que ele devia entregar a seu avô, Sou sou,  como a própia imagem da vingança, aparece no meio dos ladrões, mesmo todo ensanguentado, e arranca a cabeça daquele que  o surrou, com a sua espada mesmo quebrada. E mostra a sua intolerância perante os ladrões. E isso quando ele tinha apenas uns 14 anos de idade.

Frase Analítica sobre o anime

” Goste ou não do personagem principal, você ainda assim vai querer continuar vendo ele em ação“.

Hatsukoi Limited

bscap0280

Um anime sobre garotas que nunca se apaixonaram, mostrando como é a primeira vez que se apaixonam, mas também é um anime de garotas bonitinhas que se acham e que jugam os homens pela sua aparência. É uma comédia pouco interessante que também apela pro fanservice para atrair os homens, e com história de romance para atrair as garotas.

As poucas cenas cômicas me interessaram pouco, particularmente não curto as personagens principais, mas a qualidade do anime me impressionou, tanto no que diz respeito ao traço, quanto a animação, a dublagem e até mesmo a OST, embora não tenha gostado tanto dos temas de abertura e enceramento do anime. Resumindo é um anime para garotas colegiais, para caras que tem tesão por personagens colegiais de anime, e para malucos que consegue ver um anime só pela qualidade técnica, como é meu caso. Mesmo asim não sei se irei terminar este anime.

Frase Analítica sobre o anime

“O primeiro amor delas pode não ser inesquecível, mas concerteza será engraçado

Charady no Joke na Mainichi

bscap0282

Um anime de 365 episódios, cada um feito por pessoas diferentes, que passa todo dia e que se resumi a contar uma piada normalmente em no máximo 5 minutos. Isso é Charady no Joke na Mainichi. Esqueça a boa animação e pense no básico. Traços diferentes, animações diferentes, estilos diferentes, algumas piadas engraçadas, outras nem tanto. Um anime de experimentação de alunos dos cursos de animação de algumas universidades.

Ele não tem nada demais, mas ainda assim vale a pena ver. Assisti 15 episódios. Pelo que lembro agora, uma piada que gostei bastante foi a do 4º episódio, mas perderia toda  graça se eu contasse em vez de você ir assistir.Vale dar uma conferida, tenho certeza que muitas das piadas te farão rir.

TOOOOP  7

Eu mostrei meu top five no post passado, mas seria injusto deixar como estava e ter só um top five, pois teve mais dois animes que sem dúvida me deixaram empolgados muito mais que  os 17 animes que comentei acima e que por pouco não estão no meu top five, então extenderei o top 5 para top 7 e postarei a seguir o 7º e 6º colocados desta lista.

Em 7º Lugar

Senjou no Valkyria

bscap0279

O anime se passa em um mundo fictício, em um lugar que lembra muito a Europa e tem como temática a guerra entre dois países. Do mesmo jeito que o Sengoku Basara, também é baseado num jogo.

Os personagens deste anime são cativantes e a temática de guerra nada atrapalha a comicidade da série. A série é bem centrada nos personagens e admito que gosto de personagens como a Alicia e também curti muito a personalidade do Welkin, logo não tinha como não gostar deste anime. Ele é bem animado, tem músicas bem divertidas e ainda mantém toda a seriedade de uma guerra. É prato cheio para os fãs de animes com boas histórias e bons personagens. Sem usar de artimanhas como fanservice e piadas exageradas ele consegue prender a sua atenção.

Análise Qualitativa Quantificada
(também conhecida como Nota) :

História: 8
Música: 8
Animação: 9
Diversão: 9
Quero bis: 10
Média: 8,8

Em 6º Lugar

Cross Game

bscap0275

Cross Game fala sobre ma garoto que apesar de muito bom só começou a jogar beisibol após o incentivo de uma amiga, de quem gostava, mas ainda crianças esta sofreu um acidente e morreu.

Após alguns anos já no colegial a história passa a envolver outra personagem, Aoba, a irmã da garota que morreu e que tem raiva de Kou (o personagem principal) porque acha que parte da culpa pela sua irmã ter morrido é dele, mesmo que ele não tenha nada haver com o acidente, ou pelo menos é isso que você vai pensar de inicío, mas há mais coisas por trás dessa história.

Kou mesmo após anos sem jogar continua sendo um jogador excelente e devido algumas reviravoltas entrará para o time de beisibol de sua escola e então enfrentará diversos adversários, e quem sabe, levará o seu time ao Koshien.

O que mais me atrai em Cross Game não é o Beisibol, aliás, dificilmente ele superará major, one outs, ou até mesmo Ookiku Furikkakute neste sentido, mas o legal é que o esporte acaba não sendo o foco da história, mas sim, mais um elemento dela, o que é bem incomum neste tipo de série. O jeito leve e descontraído de levar a história, a animação simples e a boa trilha sonora fazem desse anime um dos meus preferidos da temporada.

Análise Qualitativa Quantificada
(também conhecida como Nota) :

História: 8
Música: 9
Animação: 8
Diversão: 9
Quero bis: 10
Média: 8,8