Homenagem a Osamu Tezuka

Tezuka Sensei

Acredito que todo mundo que conhece esse blog já deve saber quem é , ou quem foi, Osamu Tezuka, mas pra quem não sabe, simplesmente ele foi o mangaka que redefiniu o jeito de se desenhar mangá no Japão, o únic a receber dos própios mangakas o título de Deus dos Mangás. Ele foi um dos primeiros mangakas a usarem recursos cinematográficos, como a idéia de linhas de movimento e zoom, além de adicionar traços que são usados até hoje, como o desenho de olhos grandes dos personagens para passar ao leitor, de forma mais evidente, o que o personagem está sentindo. Além de ser o criador de diversas séries de manga famosas, foi o criador e produtor de  uma das primeiras séries de animação Japonesa, Tetsuwan Aton (AstroBoy) que é inspirado em um mangá de sua própia autoria. Além disso, produziu diversos outros sucessos para TV e Cinema.

Infelizmente Tezuka se foi em fevereiro de 1989, com apenas 61 anos, mas o legado que ele deixou nunca será esquecido e merece ser sempre lembrado. Por isso eu fiz uma homengem ao mestre Tezuka e apoiado por diversos fã de anime e mangá estou aqui para postar a primeira homenagem ao mestre Tezuka que nos deixou a pouco mais de 20 anos.

A homengem se trata de um conjunto de fotos tiradas durante o evento SANA 9 que ocorreu dias 17,18 e 19 em Fortaleza, nestas fotos todos estão com a boina preta, simbolizando a boina que Tezuka usava e o último volume da biografia em mangá do mestre. Para ver todas as fotos clique aqui

no dia 3 de novembro, dia do aniversário de Tezuka postarei mais uma homenagem tanto neste Blog quanto no Anime portfolio.