Diário de um Cinéfilo: A Colina Escarlate

colinaescarlatepersonagem1

“Apaixonada pelo misterioso Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), a escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska) muda-se para sua sombria mansão no alto de uma colina. Habitada também por sua fria cunhada Lucille Sharpe (Jessica Chastain), a casa tem uma história macabra e a forte presença de seres de outro mundo não demora a abalar a sanidade de Edith.” Sinopse retirada de AdoroCinema.com

Dirigido Por: Guihermo Del Toro 

Enfim…

Vi hoje a tarde o novo drama de “terror” do diretor Guihermo Del Toro, A Colina Escarlate (Crimson Peak), e no geral achei um filme bem feito, com boas atuações e uma boa direção, mas que é vendido um pouco errado. Ao final  é fácil perceber que é um filme de drama vendido como um filme de terror e comparando com obras anteriores do diretor, O Labirinto do Fauno, por exemplo, é um filme muito mais aterrador.

Em minha opinião, o maior problema do filme é o quão previsível ele é. Basicamente não há mistério no filme e para ser sincero fiquei bem decepcionado, porque eu acabei descobrindo que eu adivinhei como seria a trama toda ao ver o trailer, fiquei inclusive com a impressão de que era algum remake de um filme que já havia visto, mas não encontrei nenhuma informação sobre isso. Sinceramente é um drama até um pouco interessante, mas não pense em ver esse filme esperando qualquer coisa de terror. Particularmente não é lá um dos grandes filmes do Del Toro.