Novo dia de lançamento de podcasts e outros avisos!

podcast-header

Quem acompanha os podcasts do Yopinando deve saber que no final do ano passado comecei num novo emprego. Este emprego fez meus horários mudarem drasticamente e isso acabou influenciando no lançamento de podcasts.  Atualmente o dia de lançamento de podcasts é segunda-feira, porém cada vez mais estou precisando usar meu domingo (dia que editava  maior parte dos podcasts), para fazer atividades para meu novo emprego (isso provavelmente deve mudar no segundo semestre do ano, mas até março isso continuará acontecendo), então uma solução que achei foi não dividir mais meu domingo entre edição, tempo livre (geralmente descanso) e trabalho, para ficar só com tempo livre e trabalho. Com isso a melhor hora para edição seria as minhas madrugadas da semana. Como as gravações dos podcasts sempre tomam as madrugadas de segunda e/ou terça-feira, o ideal é utilizar a quarta e quinta-feira (preciso de duas madrugradas para editar um cast) e finalizar a edição e  postagem na noite de sexta. Assim sendo, os podcasts passarão  ser lançados nas sextas-feiras a noite.

Sobre o cronograma de podcasts de 2016, eu o disponibilizarei até o fim do mês na página Podcasts desse blog. Por hora o que posso adiantar é o seguinte:

  • Nessa sexta-feira sairá o Mangacotecast #3.
  • O Yopinando Shinbun 116 está gravado a várias semanas e será lançado na sexta-feir dia 5 de fevereiro. Na semana seguinte, não teríamos cast por causa do carnaval, mas com o atraso do YS 116, gravarei o Yopinando Shibun 117 e o lançarei no dia 12 de fevereiro. Como a gravação poderá será feita essa semana ainda, dar tempo de preparar o YS 117, mesmo com o carnaval.
  • No dia 19 de fevereiro deve sair o Sobre Músicas e Animes 54.
  • Dia 26 está programado para sair o Yopinando Shinbun 118.

Finalmente, o Yohohoho deve voltar apenas em março (quando eu fico de recesso). Seu formato também deve mudar um pouco, deixando de ser só mais um podcast de indicação.

Enfim, é isso! Certamente esse será um grande ano para os podcasts do Yopinando e eu conto com os ouvintes para garantir isso.