Blogosfera Otaku Br #1 – Textos recomendados para pessoas que leem textos na internet

post-blogosdera

Recentemente o Yopinando passou a integrar uma iniciativa intitulada Blogosfera Otaku Br que visa unir vários blogs e sites em geral que apresentam algum tipo de conteúdo ligado a anime e mangá com intuito de manter uma colaboração mútua para a divulgação e inciativas coletivas de postagens sobre as temáticas apresentadas pelos participantes do projeto. Essa iniciativa possui uma página oficial no facebook, que os convido a visitar clicando aqui ou na imagem inicial deste post, e uma série de projetos em fase inicial, dentre os quais este do qual esse post faz parte. Em sumo, a ideia é uma divulgação, mensal no caso do Yopinando, de postagens de alguns dos outros blogs e sites pertencentes a iniciativa.

Para facilitar a forma de divulgação vou dividir as dez indicações de hoje em tópicos o que também pode ser interessante para os leitores que gostam de tipos específicos de textos, mas desde já deixo claro que recomendo fortemente que leiam todos os textos indicados a seguir. Infelizmente não posso me alongar muito, pois tenho outras atividades importantes que tenho de fazer hoje, então vamos aos posts que escolhi.

06042016 - N! - Volta ao Passado - fig3
Resenhas e análise sobres séries de animes específicas

Começo as indicações com os blogs Notloli, Animes Tebane e, com o nosso  parceiro de velha data, Netoin!, que fizeram, respectivamente as resenhas do divertido Sekkou boys e do pensativo Shigofuni,  além de uma análise sobre alguns bons momentos de Honey  & Clover.

Análise de longa-metragens de animação
Análise de longa-metragens de animação

Em seguido recomendo dois textos sobre longa-metragens de animação dos blogs Anime21 e Feenis Gekis que falaram respectivamente dos filmes Kanojo to Kanojo no NekoKokoro ga Sakebitagatterunda.

Listas de indicações temáticas
Listas de indicações temáticas

Seguindo as indicações, que tal, em vez de textos sobre um anime, conferir listas temáticas. E é isso que os blogs Namae wa…  e É só um desenho nos apresentam. Confiram então as seguintes listas respectivamente Cinco filmes e meio5 Animes que Vão Te Fazer Pensar.  Duas listas muito interessantes com indicações que eu particularmente recomendo todas.

Matérias especiais para fazê-lo pensar
Matérias especiais para fazê-lo pensar

Os blogs Animaxforce e Otaku Pós-moderno saíram do lugar comum  e decidiram tratar de dois assuntos um tanto quanto controversos. O Animaxforce tentou explicar o que é Flanderização de um personagem? e o OPM decidiu explicar o por que Você pode(e deve) reclamar sobre problemas gráficos no acabamento do seu mangá.

tony-awards-in-memoriam
Homenagens

E pra finalizar indico a matéria especial do Portal Tanaka,  MEMORIAL TANAKA 2015, que presta  uma bela homenagem aos profissionais da indústria de anime e de mangás que nos deixaram no ano passado.

Enfim, por hoje é só e mês que vem tem mais!

Deixe um comentário