BLOGOSFERA OTAKU BR #4 – Indicações gasosas

post-blogosdera

Como vocês já devem saber o Yopinando integra atualmente a iniciativa Blogosfera Otaku Br que visa unir vários blogs e sites em geral que apresentam algum tipo de conteúdo ligado a anime e mangá com intuito de manter uma colaboração mútua para a divulgação e inciativas coletivas de postagens sobre as temáticas apresentadas pelos participantes do projeto. Essa iniciativa possui uma página oficial no facebook, que os convido a visitar clicando aqui ou na imagem inicial deste post, e uma série de projetos, dentre os quais este do qual esse post faz parte. Em sumo, a ideia é uma divulgação, mensal no caso do Yopinando, de postagens de alguns dos outros blogs e sites pertencentes a iniciativa.

Para facilitar a forma de divulgação, vou dividir as indicações em tópicos, o que também pode ser interessante para os leitores que gostam de tipos específicos de textos. Enfim,  ao som do encerramento do divertido e traumático anime Watamote, vamos as indicações…

Resenhas, análises e conselhos flatulentos

Hoje começaremos pelas indicações de resenhas para variar… Comecemos pelo texto do Paulo Raposo (que não é o Raposo da novela das 11. Alguém mais ver a novela das 11?) que escreveu uma resenha bem interessante de uma das histórias da coletânea em anime Aoi Bungaku, uma resenha sobre o conto Kumo no Uto, para o blog Dollars Podcast. Quem também fez uma excelente resenha, mas não de Aoi Bungaku e sim de Flying Witch, foi meu caro amigo Wesllei (Safadón) Cunha para seu blog Namae wa…. Um anime/mangá que me divertiu bastante na temporada passada e que recebeu uma resenha bem bacana da Thais Lara do Nave Bebop, foi o Bungou Stray Dogs, aquele anime que mistura literatura e máfia com bom humor. Já a Tamao-chan do blog Anime21 resolveu apresentar duas visões sobre Honey & Clover, meu joisei preferido, que é um anime que todos deveriam ver. Quem resolveu fazer diferente e não criticar um anime, mas um personagem foi o caro Devy do Animes Tebane, que escreveu uma critica sobre o personagem Madao de Gintama, que  é sem dúvida o personagem mais Madao de todos. E para terminar um texto de primeiras impressões, que reconheço que são textos que não costumo ler, porém esse anime merecia um, mas quem o faria? Quem o fez foi meu caro amigo Carlírio Neto do Netoin!, e o anime é o flatulento Onara Gorou, o anime da imagem acima, que realmente tem como protagonista um peido.

Uma listinha e Outros textos

Que tal uma listinha só para aliviar? A dessa vez foi escrita pelo Robert Elias do Chudoku Animes, que listou suas dez obras preferidas do estúdio A-1 Pictures. Deixando as listinhas um pouco de lado, que tal ler matérias bem bacanas e diferentes relacionadas a anime? Para os que toparem, fica como dica o texto “Alguns pensamentos sobre animes de viagem“,  escrito pelo Diego Gonçalves para o blog É só um desenho. E também a análise Do drama do mundo dos animes e mangás, escrita pelo Mikael Adrian do blog Anima Force.

at7ajgs8tcaqb8nrmjmm

Podcast

E para finalizar você, não é porque eu participei não, mas vocês tem que escutar o AnimecoteCast #103: Cartoons Modernos, para tentar parar de olhar um pouquinho para o Japão e ver que tem muita coisa muito boa de animação no ocidente hoje em dia também (e ainda faltou muita coisa boa para comentarmos).

Enfim é isso, até mais!